Reunião entre ASMIP e Administração

A Associação dos Servidores do MPDFT – ASMIP reuniu-se com a Administração superior no dia 30/5. Representaram a Associação o Presidente, Elber Marques, e o Vice-Presidente, Márcio Lima. Pela Administração do MPDFT participaram a Procuradora-Geral de Justiça, Fabiana Costa, o Secretário-Geral, Wagner Araújo, e os Assessores de Políticas Institucionais André Cappi e Georges Seigneur.

       Na ocasião foi apresentado requerimento (Tabularium n.º 08191.056070/2019-42) em que a ASMIP solicita que sejam instituídos neste MPDFT projetos similares àqueles implementados na Procuradoria-Geral da República – PGR, voltados ao Reconhecimento por Resultados e à Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação.

   Relativamente ao Programa de Reconhecimento, o Presidente da ASMIP destacou que “a implementação de tal política de valorização contribuirá para a qualidade de vida dos servidores e trará ganho profissional à casa”. Quanto à Política de Enfrentamento ao Assédio, afirmou que é “imprescindível que o MPDFT se envolva e trate com a urgência que o tema exige”.

       Por seu turno, a Procuradora-Geral de Justiça destacou “ser uma prioridade na sua gestão que tais pautas sejam tratadas” e que irá acompanhar pessoalmente os encaminhamentos sobre esses assuntos; o Secretário-Geral informou existirem discussões e andamentos sobre assédio e que o requerimento irá reforçar a necessidade de avanço institucional sobre  o tema e o API Dr. André Cappi informou que buscará pautar o requerimento na próxima reunião do Comitê Estratégico de Gestão de Pessoas (CEGEP).

     A ASMIP solicitou, ainda, à Procuradora-Geral, posicionamento definitivo sobre o requerimento Tabularium n.º 08191.065.286.2018-18,  pelo qual foi pleiteada a revogação da Portaria Normativa PGJ/MPDFT n.º 467, de 18 de outubro de 2016, para que o benefício à Licença para Capacitação neste MPDFT seja de pleno gozo, a exemplo do que ocorre nos demais Ramos do MPU.